sábado, 13 de junho de 2009

BPPT

Dia 1
Este BPPT jogou-se pela primeira vez na Figueira da Foz, uma agradável surpresa em termos de casino no seu interior. Espaçoso confortável. Espero que se repitam mais torneios por aqui.

Neste primeiro dia jogaram-se só 6 níveis. Nos três primeiros níveis não existe nada de relevante a relatar. Estive a tentar perceber que tipo de jogador estavam na mesa e constatei que não era uma mesa dificil. Posição 1 e 2 weak tights - como eu era no inicio -; 3 - Fredebiel, um dos maiores donks da história - lol; 4 - algo loose; 5 - Eu; 6 - LAG; 7 e 8 - calling station; 9 - weak tight; 10 - LAG. Esta forma de "catalogar" os jogadores ajuda em determinados momentos principalmente quando se pretende imaginar que mão o adversário possa ter e a forma como podemos jogar a nossa mão mediante a board. No entanto, nunca é algo que se deve ter como estanque porque alguns mudam de estilo durante o torneio.


Os ultimos dois níveis inicio-os com 16k. Envolvi-me em vários potes de onde saí vencedor. De destacar a mão em que elimino Ortega. utg+1 raise 800 (bbs 150\300) com KK utg+2 call. Flop Ks9s7c. Cb 1850, Ortega call. Aqui imaginei que o adversário pudesse estar em draw para o straith \ flush pois era um jogador que poderia ter feito call com um range de mãos elevado. Turn Tc. A unica mão que me poderia ganhar no turn seria 68 ou J8 o que não seria muito provavel. Vi que ele tinha cerca de 11k e aposto 4250 para se ele quiser ir a jogo ter quase "obrigatoriamente" que ir all.in. Depois de pensar um pouco vai all.in sem qualquer hipotese de ganhar no river pois tem KT. Acabo o dia com quase 40k o que me deixou satisfeito para abordar o 2º dia que se imaginava que pudesse ser longo.

Estive a jogar o 2º dia na sua totalidade perdendo na penultima mão do dia. Mas vamos por partes. Tenho uma mão interessante no 2º nivel do dia contra o xico. Tenho JJ em utg+1 raise pf 750 xico call no botao. Flop: J44. Eu cb de metade do pote xico call. turn Q check\check na esperança de um bet no river do adversário mas aí ele fez call. River: Q! Check tb. xico muck. Depois mudei de mesa com cerca de 45k. Estive duas aí e fui ver dois flops mas nada consegui. O resto só trash hands. Mudei novamente de mesa e consegui ter um TT. Raise utg para 3k eu reraise para 9k ele all.in de 18k eu call. Ele vira KK e fico com cerca de 15k. A partir daqui com as BBs a 1k\2k ante 200 comecei o festival do all.in e chego às 115k numa hora ganhando um all.in em showdon de QQ vs 88. Estavamos 32 jogadores e pagava a 20. A média estava em 75k e as bbs a 2k/4k ante 500. Faltam 5m para acabar o dia e eu estou na BB. Todos foldam e Arise na Sb faz raise para 10k. Já sei que ele pode fazer isso com muitas maos e resolvi dar, erradamente call com J4 - não devo jogar isto nestas fases - com o intuito de fazer bluff caso sentisse fraqueza na sua mão. Flop KT7. Sb check e eu bet de 14k. Ele call. Turn 8 ele check e eu aqui joguei mal. Quis continuar o bluff mas em vez de o colocar all.in fiz bet de 15k. Quando me apercebo do valor que realmente coloquei arrependi-me logo pq a board era perigosa e para eu ter o K teria de ter feito all.in. É a 2ª vez que isto me acontece. A 1ª vez foi em Malta e tive call de Ace High no river e aqui fiz um movimento errado novamente. Arise sentiu fraqueza e fez all.in fiz muck imediatamente e fiquei com 35k para tras. Ele tinha 79! Passadas duas maos Arise raise - 10k - eu shove - 45k - e ele call KQ vs AT. A rever mais tarde o bluff :

Sem comentários:

Enviar um comentário