segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Satelite Betsson - Estoril

Participaram cerca de 130 jogadores neste satélite (110€ com 1 Rebuy e 1 Add-On de €50) e 17 garantiram entrada no torneio da Betsson que irá decorrer no Estoril entre 13 e 15 de Fevereiro. Este é um torneio em que eu queria realmente participar porque tem uma excelente estrutura, um field preenchido com bons jogadores e está mesmo aqui ao pé de casa.
Este satélite teve a estrutura igual à de um torneio standard no Estoril pelo que a meio do torneio muitos jogadores já estão com 10 BB's ou menos e assim sendo, a sorte tem muito mais preponderância em determinadas alturas. Deixo aqui a descrição das 3 ultimas mãos cruciais em que participei:
- Estamos 21 jogadores, todos foldam, estou na SB tenho 15k. BBs a 3k\6k. Não tenho outra opção se não ir all.in com any two. Vejo 67s, a BB call +9k com 33. Fico contente por saber que é uma corrida. Um 6 na board faz com que passe para 30k. Continuo short mas passamos a duas mesas.
- Estamos 19 jogadores, alguns short como eu na outra mesa. BBs a 5k\10k. É a minha vez de colocar a BB. O jogador no botão faz all.in +/- 40k, Ez (+/-40k) na SB folda e eu olho para as cartas e vejo KQ. Aqui, num torneio normal seria instant call, nem iria estar a pensar no range de mãos do adversário mas, sendo este torneio um satélite e faltando sair dois jogadores para o prémio comecei a ponderar muito bem se deveria fazer o all.in, ou ficar com 20k para trás. Antes de mais, imaginei o range de mãos do adversário para poder fazer all.in naquela circunstância, visto que a SB poderia eliminá-lo ali. Para além disso eu sabia que ele é um jogador tight - foi essa a sensação com a qual eu fiquei na mesa anterior. Assim, o range de mãos em que o coloquei foi: 99+, AQ+ estando eu provavelmente muito atrás. Fold. Ele mostra AK!! Esta foi uma decisão muito dificil de tomar mas que veio a confirmar-se ter sido o movimento mais importante do torneio e graças a ele ter conseguido o ticket.
- Na mão seguinte, estou na SB (5k) e tenho mais 15k para trás. Todos foldam e sei que tenho de ir all.in com any two. Vejo que tenho AA (que sorte dos diabos!!!) e digo ao Ninja para não gastar mais 10k porque eu tenho AA e mostro-lhe se ele foldar. Ele acredita e faz fold com K5s (eu não queria aquele call). Voltei para as 30k.
- Passadas duas mãos estou no botão -1, vejo KJ e faço imediatamente all.in - 30k. Aqui pensei que seria uma excelente oportunidade para ficar com 45k e garantir assim a tranquilidade e o prémio final. Poderia ter foldado mas as BBs a seguir eram 15k\7.5k o que me iria deixar reduzido a 7.5k se deixasse de jogar e, não sabia até que ponto poderiam ainda sair dois jogadores na outra mesa tendo em conta que na mesa onde eu estava, todos tinham mais fichas do que eu.
Poucas mãos depois está encontrado o bubble na outra mesa!
GG!

3 comentários:

  1. VVVAAMMOOOOSSSS, MAsters Power...
    Parabens parceiro, mais um torneio de grande relevo que estaras presente, pena o Horus nao ter tido a mesma "sorte" :( ...
    Abraço, e congratz !! ;

    ResponderEliminar
  2. Parabéns amigo! Eu depois daquele Artista consultei o sindicato do chianço e estou de Greve... Estou de rastos...

    GL para o Main Event
    Horus

    ResponderEliminar