terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Os SnGs

Deixo aqui uma breve apreciação dos 4 SnGs que passarei a jogar.


Dirty Dozen - 2$ + 0.4$

Este SnG tem características muito especiais. É composto por 12 jogadores em mesas de 6. Tem um buy-in baixo – 2.4$ - o que leva a que muitos principiantes no poker o joguem. Estou certo que muitos deles ainda não sabem bem o que estão ali a fazer e isso faz com que eu tenha uma boa vantagem sobre eles. Assim, abro 12 mesas deste tipo de SnGs e jogo todos de forma agressiva para ganhar. Ao jogar 250, se perder todos perco $600, mas se ganhar 4 de seguida ganho $2000. No entanto, não me passa pela cabeça ficar com ROI negativo neste tipo de SnGs. O único objectivo nestes é ganhar o jackpot de $2000.


Maui - 5$ + 1$

Este SnG é composto por 10 jogadores e tem uma estrutura normal (7m) até chegarmos à transição das BB 100\200 para 200\400! O “salto” é significativo principalmente para stacks que começaram com 1000 e é geralmente aqui que passo a jogar de forma muito agressiva (geralmente neste altura estamos menos de 5 jogadores). Como são 10 jogadores, e é o SnG que melhor me adapto abro entre 12 a 16 mesas porque o jogo torna-se muito mais lento do que se estiver a jogar em mesas de 6 jogadores. Cinco vitórias seguidas neste SnG, significa um prémio mínimo de 15.000$ que vai sempre acumulando semanalmente, caso ninguém consiga o feito. O nível dos jogadores é também fraco e por isso espero obter, sem dificuldade, neste tipo de SnGs um ROI positivo – o melhor dos 4.


Nestes dois tipos de SnG, de buy-in inferior, o bluff é muitas vezes desnecessário pois existem muitos calling stations nestas mesas.


Rio - 20$ + 3.5$

Aqui o nível de jogadores é ligeiramente superior e podemos até encontrar mesas onde estejam jogadores regulares e bons. No entanto, uma vez mais, a maioria ainda está num nível algo principiante pelo que considero ser um bom SnG para se obter um ROI positivo. Entram 6 jogadores numa estrutura de 9m e paga a 3 jogadores. O jackpot começa nos 25000$. Jogarei entre 9 a 12 mesas ao mesmo tempo.


Fort Knox - 50$ + 9$

Este SnG tem uma estrutura igual à do Rio, simplesmente diferencia-se pela qualidade superior dos jogadores que nele jogam. Vou tentar manter o ROI a 0% aqui. O jackpot mínimo são 50.000$. Nota de destaque para o José Quintas que num dia de inspiração única conseguiu ganhar 6 vezes seguidas este SnG e com isso arrecadar mais de 150.000$!!!!!!!! Pode dar tanto...

4 comentários:

  1. Grande Mayor..

    Bem vindo á comunidade Blogosférica.. espero que com mais este espaço publico possas contar algumas das alegrias que temos partilhado e relatar as que se seguirão..

    Um grande abraço,

    vou passando para cheirar:P..

    ResponderEliminar
  2. Andas-me feito um cientifico...
    Felicidades para o blog e em 2009 !

    ResponderEliminar