terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Objectivos 2009

Caros,

Após alguma reflexão sobre o ano que passou, decidi dedicar o meu jogo on-line, maioritariamente, a uma só sala de Poker – a ChiliPoker (7heMayor) – pelo simples facto de ter as melhores condições para um jogador regular, num software do qual aprecio – a ipoker. No ano que está a terminar fiz algumas races que, uma vez mais, me vieram confirmar não serem compensadoras a longo prazo pois o nosso jogo piora a todos os níveis visto que o cansaço cerebral torna-se excessivo. O Horus diz que estou "queimadinho". Será também a partir de 2009 que irei partilhar os meus objectivos, assim como o desenvolvimento dos mesmos numa regularidade semanal.

Assim, criei para o ano de 2009, objectivos claros e simples para poder evoluir como jogador de poker e aumentar a minha bankroll. Passarei então a jogar 6h de 2ªf a 6ªf e tirarei mais 1h para estudar algumas mãos ou ver alguns vídeos de Sits. Durante essas horas, no mês de Janeiro, jogarei 1700 SnGs de Jackpot divididos em 600 Fort Knoxs, 600 Rios, 250 Maui e 250 Dirty Dozens. Quero jogar os 4 tipos de jackpots na ipoker para perceber também quais poderão ser os mais profícuos. A isto corresponderão cerca de 8k de rake no final do mês. Os objectivos passam por ficar com um ROI no mínimo de 0% - o que é bom tendo em conta que a fee que se paga é superior, logo o ROI terá necessariamente que ser inferior uns 5% - e conseguir atingir os jackpots secundários regularmente. Tentarei aumentar a banca (+1k/2k por mês) com os jackpots que for tirando. O “ordenado” será representado no VIP CashOut – dos melhores existentes no mercado.

Não pretendo jogar torneios on-line, a não ser um ou outro esporadicamente (talvez ao Domingo) e onde o buy-in não ultrapasse as regras de banca de um profissional (ver quadro) que passarei a indicar: Irei começar com uma banca de 6000$ pelo que terei de ter 200 buy-ins para jogar um torneio, neste caso só poderei entrar num torneio até 30$. Relativamente a SnGs poderei entrar até 65 buy.ins, ou seja – 90$ - por enquanto, ficar-me-ei pelos 59$.

A decisão de jogar o mês de Janeiro SnGs Jackpot prende-se com várias razões, de entre as quais destaco: maior volume de rake gerada; jogadores de um nível médio-baixo, logo menor o risco de perdas; possibilidade de a qualquer momento tirar o jackpot de um grande valor; experiência acumulada nesse tipo de SnGs em 2008.

Uma nota: Criem sempre objectivos, sejam eles quais forem, por mais ambiciosos ou tímidos que sejam, e foquem-se neles. Sejam disciplinados!

Vemo-nos nas mesas,
The Mayor

Tabela dos Buy-Ins

5 comentários:

  1. Caro Pedro... é sempre positivo fazer uma reflexão para a determinação de objectivos futuros... Para um jogador do teu nivel e que dedica a vida ao Poker é fundamental estabelece-los. Torço muito , principalmente pelos meus amigos que tiveram a coragem de fazer do poker o seu ganha pão. Preocupo-me com eles... Agora uma questão... E objectivos para torneios LIVE :-) Não podes respeitar as regras da banca... ;-)

    ResponderEliminar
  2. Obrigado pelo comentário.

    A questão é interessante. Não vou quebrar as regras da banca e por isso não irei a torneios live a não ser que ganhe em algum satelite ou tenha algum patrocinio.

    ResponderEliminar
  3. Boa sorte para esses objectivos e que os concretizes.

    Boas Entradas :D

    ResponderEliminar
  4. espero que consigas realizar tudo o que desejas abracos

    ResponderEliminar
  5. Boa sorte para e que concretizes todos os teus objectivos adoro a abordagem cientifica de quem sabe bem onde quer chegar e como chegar.

    ResponderEliminar